A principal diferença entre os sistemas 32 e 64 bits está relacionada a quantidade de memória RAM que o processador é capaz de utilizar. O Windows 32 bits, por exemplo, não é capaz de utilizar memórias superiores a 4 GB, enquanto o 64 bits permite que esse valor seja excedido e memórias de 8 GB ou mais sejam utilizadas.
Porém, devido aos diferentes modelos de processadores, nem todos os computadores são capazes de suportar um sistema operacional de 64 bits. Por esse motivo, é importante verificar a compatibilidade do computador com o Windows 64 bits para evitar "desperdícios" de memória RAM, dinheiro e tempo.
Mas, como fazer isso? Acompanhe o passo a passo abaixo e saiba se o seu computador consegue rodar o Windows 64 bits.
Passo 1. Faça download do 64bit Checker.
Passo 2. Execute o arquivo do aplicativo para que ele verifique a compatibilidade do processador com sistemas 64 bits.
Por se tratar de um arquivo executável, pode ser necessários desativar alguns antivírus para rodar o programa.
Passo 3. Uma janela será aberta, com o tipo do sistema atual em destaque (nesse caso, 32 bits). Verifique o último campo para descobrir se o seu computador é compatível ou não com sistemas 64 operacionais de bits.
Caso o computador seja compatível, a mensagem "Your CPU supports 64bit (x64) operating systems" será exibida, como na imagem abaixo.
Processador suporta 64 bits (Foto: Reprodução/TechTudo) |
Se o seu computador não suportar sistemas 64 bits, a seguinte mensagem será exibida: "Your CPU doesn't support 64bit operating systems".
Processador não suporta 64 bits (Foto: Reprodução/TechTudo) |
0 comentários:
Postar um comentário